Vem aí mais uma edição do Troféu Baila Mundo 2018!

 

 

O público poderá eleger um casal ou profissional votando na categoria Preferido do Público utilizando o formulário abaixo:

https://goo.gl/forms/27LZvKSOeL7cd2NE3

O Troféu Baila Mundo de Dança de Salão 2018 homenageará os professores, deejays e eventos que fomentam a dança de salão no Brasil. Será realizado no dia 20 de outubro de 2018 no Espaço Icaraí e deve movimentar toda a comunidade da dança de salão do território nacional.
O evento é organizado pela Baila Mundo, principal empresa de divulgação e cobertura de eventos de dança de salão da atualidade e tem como objetivo valorizar, dar o devido reconhecimento e preservar a história dos profissionais que trabalham e contribuem de forma significativa para o mundo da dança de salão. 
As categorias que concorrem ao Troféu Baila Mundo são as seguintes: deejay, evento, forró, salsa, bolero, tango, samba de gafieira, samba rock, swing dance, sertanejo, zouk, man style, ladie style, kizomba e bachata. Onde os profissionais ou casais de professores são escolhidos na primeira fase por meio de voto popular aberto. Na segunda fase os artistas e profissionais indicados de cada categoria são eleitos pelo voto dos próprios profissionais finalistas eleitos na primeira fase. 
Na edição de 2018 também terá uma categoria que elegerá dentre os profissionais indicados na primeira fase, através de voto popular aberto, um profissional ou casal que receberá o Troféu Baila Mundo categoria Preferido do Público. Também será homenageado com o Troféu Baila Mundo o vídeo publicado em 2018 com maior número de visualizações do Canal do YouTube da Baila Mundo.
A divulgação do evento começa julho e termina em outubro com a revelação dos ganhadores. No ano de 2016 o Troféu Baila Mundo teve um alcance de mais de 500.000 pessoas no Facebook desde o início da sua divulgação. Para este ano, os números prometem ser ainda maiores.

Troféu Baila Mundo de Dança de Salão 2018

Local: Espaço Icaraí
Data: 20/10/2018
Abertura da casa: 21h
Início da cerimônia de premiação e apresentações: 22h00
Endereço: Rua do Salto, 50 – Santo André – São Paulo – SP 

Regulamento:

1. O Troféu Baila Mundo de Dança de Salão é um concurso, sem distinção de nacionalidade, cultura ou crença, a realizar-se no dia 20 de outubro de 2018, no Espaço Icaraí localizado na Rua do Salto, 50 em Santo André – São Paulo.
2. O concurso é direcionado aos profissionais de dança do Brasil, não impedindo qualquer pessoa que se considere apta ao seu ingresso.
3. Está vedada a participação de qualquer profissional com parentesco com qualquer integrante da organização do evento.
4. Os participantes aceitarão as decisões do comitê organizador como definitivas e inapeláveis. São totalmente proibidas as expressões de desagrado aos organizadores, público, patrocinadores ou qualquer pessoa ou entidade relacionada com o Troféu Baila Mundo, por parte dos artistas, profissionais, dançarinos, alunos e/ou familiares dos mesmos.
5. Todos os participantes dão por aceitas as bases do regulamento e autorizam a organização geral a utilizar sua imagem, para promoções do evento, em qualquer forma de mídia.
6. Qualquer dúvida com relação a este regulamento e/ou ao formato deste concurso deverá ser enviada por e-mail para trofeu@bailamundo.com.br.

Participação:

7. A participação dos profissionais a concorrerem ao Troféu Baila Mundo se dará de forma espontânea através de indicação pelo público e confirmação dos próprios profissionais indicados durante o prazo de 1 semana após o encerramento das votações da primeira fase.
8. Os 5 mais citados em cada categoria passam para uma segunda fase onde serão escolhidos pelos próprios profissionais indicados.
9. O profissional classificado para a segunda fase que não quiser participar do concurso avisará a organização uma semana antes da divulgação dos indicados e sua vaga será preenchida por outro profissional mais citado.

Etapas 

Indicação
10. Classificatória: ocorre até o dia 31 de agosto de 2018. Onde o público indicará por meio de formulário eletrônico os profissionais que desejam concorrer ao Troféu Baila Mundo. Os 5 profissionais e eventos mais citados em cada categoria passam para a segunda fase.
11. Professores e organizadores de eventos classificados entre os 5 mais indicados têm a sua entrada VIP na festa e cerimônia e baile do dia 20 de outubro, desde que compareçam no horáro da premiação marcada para às 22h.
12. Caso ocorra empate entre os profissionais e/ou eventos, o número de participantes classificados poderá ser maior que 5 para a segunda-fase.
11. A indicação se dará pela internet por meio do site www.bailamundo.com.br onde só será possível 1(uma) indicação por CPF, nome e e-mail cadastrado para cada profissional indicado, indicações duplicadas provenientes do mesmo CPF, nome ou e-mail votante serão anuladas.
12. São elegíveis ao Troféu Baila Mundo apenas profissionais e artistas com mais de 5 anos de atuação no mercado, exceto para os ritmos: bachata e kizomba por terem uma história de crescimento relativamente recente no país, sendo neste caso o limite de 3 anos.
13. As indicações e dados cadastrais serão mantidos em sigilo e usados apenas para evitar possíveis fraudes.


Votação Final

14. Votos profissionais indicados: ocorre de 01 de setembro a 07 de outubro de 2018. Professores e organizadores de eventos entre os 5 mais indicados de cada categoria escolhem os profissionais e eventos que merecem ser homenageados pelo Troféu Baila Mundo de Dança de Salão. Recebe o Troféu Baila Mundo o profissional e o evento com o maior número de votos de cada categoria. O profissional indicado não pode votar nele mesmo em sua categoria, caso isso ocorra o voto realizado na sua categoria será anulado. Caso ocorra empate o critério de desempate será: o número de indicações recebidas pelo profissional ou evento na primeira fase. 
15. Voto do público: de 01 de setembro a 07 de outubro de 2018 o público escolherá entre os profissionais indicados aquele que merece ser homenageado com o Troféu Baila Mundo de Dança.
16. Os resultados só serão divulgados no dia 20 de outubro de 2018.

Categorias
17. As categorias do Troféu Baila Mundo serão as seguintes:
17.1. Professor(a) Bolero
17.2. Professor(a) Forró 
17.3. Professor(a) Salsa 
17.4. Professor(a) Tango
17.5. Professor(a) Samba de Gafieira
17.6. Professor(a) Samba Rock
17.7. Professor(a) Sertanejo 
17.8. Professor(a) Swing Dance 
17.9. Professor(a) Zouk 
17.10. Professor(a) Kizomba
17.11. Professor(a) Bachata 
17.12. Professor(a) Man style 
17.13. Professor(a) Lady style 
17.14. Evento (Resorts, navios temáticos, congressos, workshops, festas, bailes, campeonatos, etc.) Não concorre nesta categoria Baila Costão por optar em ser patrocinador do evento.
17.15. Deejay
17.16. Preferido do público 
17.17. Sucesso do YouTube de 2018
18. A avaliação se dará pela internet por meio do site www.bailamundo.com.br onde só será possível 1(uma) avaliação por CPF, por nome e por e-mail cadastrado para cada professor, evento ou Deejay avaliado, avaliações duplicadas do mesmo CPF e/ou e-mail serão anuladas.
19. A Baila Mundo também homenageará com o Troféu Baila Mundo o vídeo com maior número de visualizações em seu Canal do YouTube que tenha sido publicado entre as datas de outubro de 2017 a outubro de 2018, com a contagem se encerrando no dia 10 de outubro de 2018. 
20. As avaliações e dados cadastrais serão mantidos em sigilo e usados apenas para evitar possíveis fraudes.
21. O resultado só será divulgado no dia 20 de outubro de 2018.

Troféu Baila Mundo de Dança de Salão
Local: Espaço Icaraí
Data: 20/10/2018
Abertura da casa: 21h
Início da cerimônia de premiação e apresentações: 22h00 (pontualmente)
Endereço: Rua do Salto, 50 – Santo André - SP